1. SUBLIMAR MOUSE PAD EM NEOPRENE (2MM E 3MM)
Temperatura: 200°C / Tempo: 60 Segundos
Mouse Pad é um material muito “mole”, por isso é ruim fixar a arte a ser sublimada sobre a superfície, recorte a arte com 2cm de sobra em 2 lados, posicione a arte no mouse pad e dobre por trás a sobra do papel, tentando prender o papel no mouse pad. Utilize pouca fita térmica e tenha muito cuidado ao remove-la, pois ela poderá danificar a parte traseira do mouse pad na hora de retirar.
2. SUBLIMAR PORTA COPOS EM NEOPRENE (BOLACHINHA)
Temperatura: 200°C / Tempo: 60 Segundos
O complicado aqui é o fato da arte ser em círculo, corte o papel com a arte quadrado, deixando sobra nas pontas, assim você poderá dobrar para fixar o papel na bolachinha. O mercado possui esses porta copos de uma face, ou dupla face, no caso do dupla face, utilize o mesmo processo para personalizar o verso.
3. SUBLIMAR PLACAS DE ALUMÍNIO / PLACAS DE CAPINHAS DE CELULARES 2D
Temperatura: 200°C / Tempo: 90 Segundos
É importante fixar bem o papel com a arte na placa para que ele não se mova na abertura e fechamento da prensa. Nesse caso não precisa de fita térmica, deixe uma sobra de 2 cm em cada lado do papel e faça dobras, fixando o papel na placa.
4. SUBLIMAR AZULEJOS / PRATOS E PEDRAS DE CERÂMICA PARA SUBLIMAÇÃO.
Temperatura: 200°C / Tempo: 220 Segundos /
É legal nesse caso que impressão “pegue” até na extremidade do azulejo, aquela parte curvada, isso vai dar um efeito 3d. Para isso imprima sua arte com um pequeno sangramento e dobre o papel. Fixe o papel com a arte até o verso do produto com fita térmica em 2 lados. Utilize luvas de proteção pois a cerâmica estará muito quente após o processo. Ao retirar o produto da prensa, não coloque em superfície fria, coloque sobre uma superfície de madeira cura ou de um papelão.
5. SUBLIMAR CANECAS DE CERÂMICA SIMPLES / MÁGICA / COLORIDAS / COFRINHOS DE CERÂMICA E DEMAIS PRODUTOS DE CILÍNDRICOS DE CERÂMICA.
Temperatura: 190°C / Tempo: 180 Segundos /
A pressão ideal é o suficiente para que o produto não consiga se mover com a prensa travada. A cerâmica costuma estar sempre fria, isso “derruba” a temperatura da prensa na hora da sublimação, procure aquecer o produto por 5 segundos antes de sublimar. Retire o produto, fixe a arte e está pronto para sublimação. Fixe o papel com a arte no produto com fita térmica dos 4 lados. Utilize luvas de proteção pois a cerâmica estará muito quente após o processo. Ao retirar o produto da prensa, não coloque em superfície fria, coloque sobre uma superfície de madeira cura ou de um papelão.
7. SUBLIMAR CANECAS DE ALUMÍNIO E GARRAFAS DE ALUMÍNIO
Temperatura: 200°C / Tempo: 60 Segundos /
A pressão ideal é o suficiente para que o produto não consiga se mover com a prensa travada. Aqueça o produto por alguns segundos antes de sublimar. Retire o produto, fixe a arte e está pronto para sublimação. Fixe o papel com a arte no produto com fita térmica dos 4 lados. Utilize luvas de proteção pois o Alumínio estará muito quente após o processo.
8. SUBLIMAR CANECAS DE CHOPP DE VIDRO E DEMAIS PRODUTOS CILÍNDRICOS DE VIDRO
Temperatura: 190°C / Tempo: 200 Segundos /
A pressão ideal é o suficiente para que o produto não consiga se mover com a prensa travada. Aqueça o produto por alguns segundos antes de sublimar. Retire o produto, fixe a arte e está pronto para sublimação. Fixe o papel com a arte no produto com fita térmica dos 4 lados. Utilize luvas de proteção pois o Vidro estará muito quente após o processo. Ao retirar o produto da prensa, não coloque em superfície fria, coloque sobre uma superfície de madeira cura ou de um papelão.
Para saber mais Clique Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário